sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dos Pernilongos


Acho que não foi Deus quem criou os pernilongos. Acredito que Ele seja o criador de todas as coisas, inclusive das baratas, mas me recuso a aceitar que o pernilongo seja uma criatura divina. E não é! Não pode ser!
Talvez tenha sido uma mutação de alguma outra criatura, ou mesmo uma criação do mal para confundir os humanos. Não sei! Mas definitivamente, eles me parecem bastante malignos e com uma pitada de “sobrenatural”.
Sobrenatural sim, pois não há outra forma de se explicar como, depois de revistar o quarto, vasculhar cantinhos, rodar um pano como se fosse um ventilador para ver se algum voa (essa é uma das minhas técnicas) e, finalmente, concluir que definitivamente não há mais pernilongos no recinto, no auge do seu sonho, no meio da noite, surge um zumbido no seu ouvido... Raiva! De onde surgiu aquele ser dos infernos??? Já pensei que talvez eles pudessem passar pelo buraco da fechadura, ou mesmo pelas frestinhas da porta, mas depois concluí que não, por uma observação lógica de dimensões. É mais provável que tenham realmente vindo do além.
Outra característica assombrosa dessa espécie é a facilidade com que eles têm de sumir mesmo estando à nossa frente. Quando tentamos acompanhar o percurso de um deles para tentar abatê-lo, seja com um chinelo havaianas (ótima arma, acreditem) seja com uma daquelas raquetes criadas recentemente para torturá-los e matá-los com choques elétricos (louvado seja o inventor desse instrumento), eles simplesmente desaparecem aos nossos olhos! E aí de repente você encontra um outro pernilongo paradinho pousado numa parede limpinha. Vale a pena sujar a parede. Sempre! Mesmo que tenha sido pintada ontem! Mas permanece pra sempre a pergunta: será que aquele era o mesmo que desapareceu há pouco e teria pousado ali ou já era um outro que entrou pela fresta mágica ou pelo buraco da fechadura?
Uma dica é: nunca começar a matar pernilongos se você não tiver certeza que prosseguirá até o fim. Uma coisa é fato: se você começa a persegui-los eles dão logo um jeito de chamar reforços e mais que depressa o número deles à sua volta se multiplica, tentando enfraquecer o seu psicológico. É uma tortura mental! E é por isso que simpatizo com as raquetes... Não gosto de matar nem formiga, tenho nervoso de esmagar até aquelas bem pequenininhas, mas em se tratando de pernilongo, sinto um enorme prazer em eliminá-los! Ouvir o estalo e sentir o cheirinho de queimado é maravilhoso!
Um conhecido pegava o pernilongo (quando conseguia, pois essa também é uma técnica que requer muito treino e sabedoria) e antes de matá-lo zumbia no seu ouvido para vingar as noites de tortura! Doce vingança!
Muito boa solução (talvez a melhor, uma vez que os venenos e inseticidas já não causam muito efeito nessa espécie mutante) ainda é o bom e velho filó. Experimente colocar uma tela na sua janela e acenda a luz do quarto. Confesso que é uma sensação de superioridade humana quando você os vê batendo naquela redinha várias vezes, tentando entrar, desesperadamente, e o filó lá... intacto! O único problema do filó é que te impede de matá-los e, quem sabe, levar a espécie em extinção (não custa nada sonhar...).

5 comentários:

  1. Você já experimentou subir na cama e ficar logando uma toalha pro alto, com muita força, pra ver se o bicho morre (sei lá, de susto talvez..)? É muita humilhação, né? Eu acho que o pernilongo serve pra isso: humilhar a gente que é gente... É tipo um "deixa de ser babaca que vc não é tão superior assim" da parte do criador, entende? Deve ser isso...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, ri muito ! Também creio que eles vem do plano inferior, só não entendi até hj por que eles num tem chifres ! XD auhsashhusauhsa

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, mas que deu pena dele com a trouxinha amarradinha na beirada do pauzim de fósforo, deu... Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk! Viu que esse post tem até um comentário de um desconhecido? No início da vida do meu blog, até que ele tava indo bem....

    ResponderExcluir
  5. Esse texto era tudo o que eu queria... já ri muito..já sofri com esse diabinhos em forma de inseto... e estou quase acreditando que eles vem do além...dos infernos...só pode...
    já estou ha duas noites quse sem dormir... lutando com estas pestes..é uma verdadeira batalha...

    ResponderExcluir